Marcelo Amil rebate discurso 'ideológico' e defende soluções para Manaus

Por Portal do Holanda

23/10/2020 16h41 — em Eleições

Candidato afirma que orientação política não deve ofuscar iniciativas para a melhoria da cidade. Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após se posicionar contra a polarização política no País nesta semana, o candidato do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Marcelo Amil, foi questionado em entrevista a um portal se pretende gerir Manaus apenas baseado no discurso esquerdista.

“As pessoas acham que o prefeito de Manaus vai defender ideologias, falando apenas sobre a Venezuela, Cuba ou Karl Marx. Esses assuntos devem ser discutidos nos campos acadêmicos. Já eu vou trabalhar para solucionar as questões dos ônibus, da Saúde e da Educação em Manaus. Falácia não melhora a vida das pessoas” explicou Marcelo Amil.

O candidato a prefeito pelo PCdoB afirmou que trabalha junto com a militância da esquerda, mas também defende um plano de governo que proteja e beneficie a todos. Ele alfinetou os adversários que fazem campanha com a máquina pública para ganhar as intenções de votos.

“Não se vence uma eleição com frases feitas apenas para os seus próprios militantes. O foco é mostrar para os indecisos quais as melhores soluções para Manaus. Tenho propostas para as áreas da saúde, educação e transporte, tudo feito em conjunto com pesquisadores e doutores que estudam os problemas da cidade. Eles, assim como eu, moram aqui e vão fazer de tudo para termos uma Manaus com oportunidades”, falou Amil.

Marcelo Amil ainda criticou o Governo Federal ao afirmar que não vai tomar decisões pautadas apenas em paixão ideológica.

“O presidente, essa semana, falou que não vai comprar as doses da vacina só pelo fato dela ter sido feita na China. Isso é um absurdo! Se a imunização for comprovada cientificamente e aprovada pela Anvisa, o governante não pode pensar apenas em mostrar autoridade. Ele tem que pensar na população que o escolheu como líder”, comentou.