Ex-ministro e candidato à prefeitura, Alfredo diz que tem vontade de voltar

Por Portal do Holanda

24/09/2020 9h00 — em Eleição

Alfredo Nascimento diz que vontade ser prefeito reacendeu nete - Foto: Reprodução/Rede Tiradentes

Manaus/AM - Para o ex-ministro dos Transportes e candidato a voltar à Prefeitura de Manaus, Alfredo Nascimento (Liberal) pelas eleições deste ano, o importante é ter o desejo de ser prefeito. Nascimento disse que tem experiência, mas que isso é relativo. O candidato justificou porque não revitalizou a BR-319, quando ministro.

Alfredo Nascimento elogiou a gestão atual da prefeitura ao afirmar que o prefeito Arthur Neto conseguiu o equilíbrio fiscal para o município, além de, conforme o candidato, ter trazido a educação na capital da 23ª para a 9ª posição.

O candidato reconheceu sérios problemas na cidade e enumerou entre esses, a questão do transporte coletivo, com ônibus sucateados; a questão da atenção em saúde básica, que hoje está em 64%, informou, e, em sua eventual gestão chegaria a 80%, com a volta das Casinhas de Saúde, assim como o programa de creche social que gera empregos e atende mães que necessitam trabalhar.

Sobre  Br-319, Nascimento afirmou  que trabalhou nos extremos por não ter conseguido o licenciamento ambiental para o trecho do meio, cerca de 400 quilômetros, conforme explicou, apesar da promessa do ex-presidente Lula de restaurá-la quando o convidou para ser ministro dos Transportes.

Questionado sobre quem gostaria de ter como eventual adversário no 2º turno das eleições municipais, Nascimento disse que não se escolhe adversários mas que "Tenho muita vontade de voltar a ser prefeito."

A entrevista foi concedida à /Rede Tiradentes.