Candidatos investem no Facebook para alavancar campanha em Manaus
Manaus/AM – Levantamento efetivado pela Benchmarking/IMarketing entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro apontam que os candidatos ao cargo de prefeito de Manaus elegem como plataforma digital as redes sociais Facebook e Instagram, incluindo investimentos financeiros para alavancar o número de fãs e expor campanha eleitoral.
Com maior número de fãs, o Facebook também detém fatia considerável de valores aplicados para ampliar seguidores e alavancar posts, como é o caso do candidato Ricardo Nicolau (PSD) que, no período citado, aplicou R$ 9.675,00 no Facebook.
No item maior número de fãs/seguidores, o campeão é o candidato Alberto Neto (Republicanos), com 800 mil fãs no Facebook. O crescimento do número de fãs nessa rede social, no período em análise, tem como líder Ricardo Nicolau, com mais 767 fãs, seguido de Alfredo Menezes (Patriota), com mais 526, e em 3ª posição, Amazonino Mendes (Podemos), com mais 508 fãs.
Clique para baixar arquivoVeja também
ASSUNTOS: Eleições