Candidato diz que vai fazer campanha sem desconstruir adversários

Por Portal do Holanda

21/09/2020 9h20 — em Eleições

Candidato a prefeito, Ricardo Nicolau diz que ônibus têm que prestar bons serviços - Foto: Marcelo Cadille/Aleam

Manaus/AM -O deputado estadual Luís Ricardo Saldanha Nicolau (PSD), que é um dos 11 candidatos ao cargo de prefeito de Manaus disse, em entrevista nesta segunda-feira, dia 21, que vai fazer campanha para ser prefeito de Manaus sem desconstruir os adversários.

No entanto, Ricardo Nicolau, logo em seguida, citou o também candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), como exemplo de quem já foi prefeito por três vezes, além de governador do Estado, o qual, segundo Nicolau, poderia ter feito muito mais. O candidato do PSD tem apoio do PSB, Solidariedade, PDT e Progressistas.

Para justificar sua candidatura, Nicolau citou sua experiência em gestão no setor privado e como parlamentar, pois, disse ele, está no 5º mandato como deputado, assim como o conhecimento sobre as necessidades da população de Manaus. 

O candidato especificou entre as prioridades de seu plano de trabalho a elevação em 100% do atendimento em saúde básica, a criação de hospital municipal, assim como fez um alerta aos proprietários de empresas de ônibus. Nicolau disse que quem não prestar serviço digno, não respeitar contrato vai sair do sistema de transporte público.

Em outro tópico, o candidato também afirmou que a segurança pública terá a atenção de uma eventual administração municipal sob sua liderança, quando "será obrigação e responsabilidade da prefeitura."

Ainda sobre os problemas da cidade, o candidato disse que o trânsito de Manaus não pode mais esperar e exige providências tanto em relação a novas vias quanto em melhorias como alargamento de vias, passagens de níveis, entre outras providências.

A entrevista foi concedida à Rede Tiradentes.