Arthur Neto critica uso do hospital de campanha para fins eleitorais

Por Portal do Holanda

27/10/2020 16h37 — em Eleições

Manaus/AM - O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) publicou, na tarde desta terça-feira (27), vídeo nas redes sociais em que critica o uso de imagens do Hospital de Campanha Gilberto Novaes pelo candidato Ricardo Nicolau (PSD) na campanha eleitoral deste ano.

A unidade foi coordenada pela prefeitura em parceria com os grupos Samel, da família de Nicolau, e Transire, com a contribuição de pessoas físicas e jurídicas, para auxiliar no atendimento à população durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19 na capital amazonense.

"Nunca neguei a contribuição da Samel. O hospital de Campanha era apenas parte da máquina gigantesca que a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) envolveu na defesa da saúde do povo de Manaus. Hoje, vejo que Nicolau já pensava em eleição desde aquela época. Sem ser médico, frequentava a UTI, filmando essas visitas, hoje usadas em sua propaganda eleitoral. Não me importa que ele não seja médico ou parlamentar desde os 20 anos de idade, tenha ou não trabalhado efetivamente em hospital de sua família. Me importa o uso político de momento tão dramático vivido por Manaus", declara na gravação.

"Nunca me apropriei de méritos alheios", afirma, após citar medidas implementadas por prefeitos anteriores e aperfeiçoadas na atual gestão municipal. "É triste a caça de votos em cima da crise que a pandemia gerou", finaliza Neto, que apoia Alfredo Nascimento (PL) no pleito deste ano.