Amazonino defende inclusão de bicicleta como alternativa de transporte

Por Portal do Holanda

26/10/2020 11h40 — em Eleições

Para o candidato do Podemos, trânsito de Manaus precisa de intervenção urgente. Foto: Aguilar Abecassis

Manaus/AM - O candidato a prefeito pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, aponta a necessidade de uma intervenção urgente para reorganização do trânsito em Manaus, com a aplicação de um plano de mobilidade urbana que inclua projetos de infraestrutura e uso de novas tecnologias.

Com aproximadamente 810 mil veículos circulando nas ruas de Manaus, a mobilidade urbana tornou-se foco de reclamação de condutores, passageiros, pedestres e ciclistas, e um dos desafios a ser enfrentado pelo novo prefeito de Manaus.

De acordo com Amazonino (PODEMOS), a mobilidade urbana deve ser trabalhada em três eixos: trânsito, transporte e planejamento urbano. Ele ressalta que é cada vez mais necessária a inclusão do modal bicicleta como alternativa de locomoção para os manauaras.

“Em uma cidade desse porte, as soluções, impreterivelmente, passam pela gestão integrada, pela implementação de políticas públicas, intervenções viárias, campanhas educativas e uso de câmeras inteligentes de monitoramento, para que o trânsito possa fluir”, analisou Amazonino.

A capital, disse ele, necessita da implantação de projetos que alinhem o uso de tecnologias de trânsito, com a implantação de obras de infraestrutura. “Temos que fazer um trabalho de base sério, profundo e radical. A primeira providência é um Plano Diretor apropriado, real e verdadeiro para distribuir corretamente os serviços, para evitar a concentração de fluxo de veículos. Reorganizar o sistema de transportes, fazer engenharia de trânsito, planejamento, isso tudo está faltando e é isso que vamos fazer”, declarou o candidato.