Siga o Portal do Holanda

Foi torturado

Em Manaus, homem é sequestrado por membros da FDN e desovado na Orla do Amarelinho

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - José Stelio Franco Nery, 28, mais conhecido como “Stelinho” foi encontrado morto na noite desse sábado (14), dentro de uma canoa na Orla do Amarelinho, no bairro Educandos, Zona Sul. Ele estava com as mãos amarrada e trazia marcas de tortura pelo corpo.

O homem estava desaparecido desde a última sexta-feira (13), quando teria sido sequestrado por integrantes da FDN em um local conhecido como Beco da Bomba no mesmo bairro onde foi achado. O cadáver estava no rio, logo atras de uma escola pública.

Segundo a polícia, uma foto de Stelio, ainda com vida, chegou teria sido divulgada entre grupos de whatsapp depois do desaparecimento dele. Na imagem, o jovem aparece ajoelhado com uma arma apontada na cabeça e marcas de sangue pelo pescoço.

Familiares relatam a polícia que José era usuário de entorpecentes, mas nunca se envolveu em crimes ou com facções. Ele não tinha passagem pela polícia ou histórico criminal. Quando foi achado por populares, por volta das 23h, o corpo já estava em avançado estado de decomposição, o que indica que ele foi morto ainda na sexta-feira.

O pai da vítima conta que esse é o segundo filho que ele perde de forma violenta. Em 2017, o primeiro assassinado a golpes de picareta no bairro Mutirão.

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.