Compartilhe este texto

XP firma parceria com escritórios de agentes autônomos para criação de nova corretora

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

21/01/2022 15h07 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A XP Inc. anunciou nesta sexta-feira (21) um projeto para a criação de uma corretora de investimentos em parceria com os escritórios de agentes autônomos BRA Investimentos e BS Investimentos.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, os escritórios têm cerca de R$ 5 bilhões em ativos sob custódia e 90 mil clientes, e são especializados no atendimento a investidores com alocação em renda variável. A XP terá participação minoritária no negócio, que conta com cerca de 100 assessores.

"A BRA e a BS estão muito bem posicionadas em um nicho de mercado promissor, que é o atendimento ao cliente mais focado em renda variável, principalmente quando olhamos mercados mais desenvolvidos e que servem de referência ao Brasil", disse Guilherme Sant'Anna, sócio-diretor da XP Inc., em nota.

De acordo com a XP, os escritórios, juntos, lideram na rede de agentes autônomos da XP o volume de transações em Bolsa realizadas via plataformas de negociação.

A previsão é que a nova corretora entre em operação em 2023. A conclusão do negócio ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores aplicáveis, como o BC (Banco Central).

No início do mês, a XP havia anunciado a aquisição do Banco Modal, avaliando a instituição financeira em cerca de R$ 3 bilhões, dias depois de adquirir uma participação minoritária no Grupo Suno.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia