Wall Street opera sem direção comum antes de decisão do Fed sobre juros
Por Johann M Cherian e Pranav Kashyap
9 Dez (Reuters) - Os principais índices de ações de Wall Street operavam sem direção comum nesta terça-feira, com os investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve e avaliando sinais conflitantes sobre o futuro das exportações de chips de IA dos Estados Unidos para a China.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que permitirá que a Nvidia envie processadores H200, seus segundos chips de IA mais poderosos, para a China, mas cobrará uma taxa de 25% sobre essas exportações.
No entanto, as ações da Nvidia, que haviam subido até 2% nas negociações de pré-abertura, caíam 0,7% após notícia do Financial Times que indica que Pequim se prepara para limitar o acesso a esses chips.
"Embora o acordo não inclua os chips Blackwell mais poderosos, é um passo positivo para manter as boas relações comerciais atuais entre as duas maiores economias", disse Achilleas Georgolopoulos, analista de mercado sênior da corretora XM.
As ações da Advanced Micro Devices e da Intel também operavam sem uma direção clara, apesar de o presidente Trump ter afirmado que uma abordagem semelhante se aplicaria a outras empresas de semicondutores.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,30%, para 47.880,89 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,12%, a 6.854,98 pontos, e o Nasdaq Composite perdia 0,14%, para 23.518,29 pontos.
Os holofotes desta semana estão voltados para a reunião de política monetária do Fed, que anunciará sua decisão na quarta-feira.
Dados apontam para uma inflação ainda persistente, que está acima da meta de 2% do Fed, mesmo com indicadores secundários sugerindo que o mercado de trabalho está começando a esfriar em alguns setores.
Operadores agora veem uma chance de 89,6% de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros nesta semana, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, embora as autoridades do Fed continuem divididas.
(Reportagem de Johann M Cherian e Pranav Kashyap em Bengaluru)
ASSUNTOS: Economia