Compartilhe este texto

Vendas no varejo dos EUA sobem 0,9% em abril ante março

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

17/05/2022 7h49 — em
Economia



As vendas no varejo dos Estados Unidos subiram 0,9% em abril ante março, para US$ 677,7 bilhões, segundo dados com ajustes sazonais divulgados nesta terça-feira pelo Departamento do Comércio. O resultado veio um pouco abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 1% no período.

Excluindo-se automóveis, as vendas no setor varejista americano tiveram expansão de 0,6% no confronto mensal de abril. Neste caso, a projeção era de acréscimo menor, de 0,4%. Já os dados de março ante fevereiro sofreram forte revisão para cima. No caso das vendas totais, a alta passou de 0,5% para 1,4%. Em relação ao resultado sem automóveis, o avanço foi de 1,1% para 2,1%.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia