Compartilhe este texto

Tesouro poderá fazer aporte nos Correios dentro das regras do arcabouço fiscal, diz Haddad

Por Reuters

04/12/2025 15h32 — em
Economia



BRASÍLIA, 4 Dez (Reuters) - O Ministério da Fazenda poderá fazer um aporte nos Correios, mas somente dentro das regras atuais do arcabouço fiscal e depois de aprovado um plano de reestruturação para a estatal, disse nesta quinta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

"Pode haver, o Tesouro está estudando, vamos considerar todas as variáveis para tomar a decisão", disse Haddad a jornalistas quando questionado se poderá haver um aporte do Tesouro para os Correios.

"Não tem nada a ver com arcabouço fiscal, se houver um aporte é dentro das regras atuais", assegurou.

O ministro disse que a exclusão de R$10 bilhões da meta fiscal das estatais incluída nesta quinta-feira no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 foi uma ação preventiva, para permitir que o governo eventualmente faça o aporte nos Correios caso essa seja a decisão.

(Reportagem de Victor Borges)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia