BRASILIA - O novo presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, se encontra logo mais com o presidente Michel Temer para tratar da nova atuação do banco — depois da saída de Maria Silvia na sexta-feira. Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles e do Planejamento, Dyogo Oliveira, também participam do encontro.
Segundo técnicos do governo, os empréstimos da instituição deverão ganhar celeridade com a troca de comando. Porém tudo ter que ser feito com critérios e dentro dos padrões de mercado. Caso contrário, ficará claro que Maria Silvia caiu por pressão dos empresários que reclamavam que o crédito do BNDES estava travado.



Aviso