Compartilhe este texto

Super Notícia, jornal popular de Belo Horizonte, encerra versão impressa após 23 anos

Por Folha de São Paulo

06/06/2025 18h30 — em
Economia



BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - A edição impressa do jornal popular Super Notícia, do grupo mineiro Sempre Editora, chegou às bancas de Belo Horizonte pela última vez no fim do mês passado, após pouco mais de 23 anos em circulação.

A publicação, que em abril de 2022 deixou de ser diária e passou a ser veiculada apenas às sextas-feiras, agora tem uma página própria na edição digital do portal O Tempo -veículo da Sempre Editora que segue com sua versão impressa.

De acordo com a Sempre Editora, a transição para o digital atende à mudança do comportamento do consumidor, que usa cada vez mais a internet para se informar.

"Agora, de maneira simples e descomplicada, nos adaptamos às demandas modernas para estarmos próximos dos nossos leitores, ir onde eles estão, independentemente da plataforma. Temos uma visão de futuro promissor, em que a população mineira é a maior beneficiada", afirma em nota Marina Medioli, presidente da Sempre Editora.

O Super Notícia já chegou a figurar entre os líderes na circulação de jornais impressos no país, de acordo com monitoramento do IVC (Instituto Verificador de Comunicação).

Ele foi lançado pela Sempre em 2002, logo após a estreia de outros jornais populares no país, como o Agora São Paulo, do Grupo Folha, empresa que edita a Folha de S.Paulo.

Por muitos anos, o preço de venda do Super em bancas e em outros pontos movimentados da cidade foi de R$ 0,25. As edições mais recentes eram comercializadas a R$ 2.

Com notícias do cotidiano da região metropolitana de BH, o jornal também prioriza a cobertura dos três clubes de futebol da capital, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia