Sul-africana Sibanye-Stillwater revela discussões para compra de minas no Brasil

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

25/10/2021 7h10 — em Economia

A Sibanye-Stillwater revelou nesta segunda-feira (25) que está em negociações para a compra das minas brasileiras de Santa Rita e Serrote, que produzem níquel e cobre, respectivamente. Em comunicado, a mineradora sul-africana disse que iniciou discussões com afiliadas de fundos assessorados pela firma de investimento Appian Capital Advisory LLP, que tem sede em Londres. Segundo a empresa, um eventual acordo poderá ter impacto significativo em suas ações.

A mineradora não citou valores, mas a proposta seria adquirir as minas por cerca de US$ 1 bilhão, incluindo dívidas, segundo o The Wall Street Journal, que ouviu fontes com conhecimento do assunto. A aquisição faz parte de uma disputa global no setor minerador para garantir estoques de metais básicos usados em baterias de carros elétricos, diz o WSJ. Com informações da Dow Jones Newswires.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia