Compartilhe este texto

Stone, empresa de máquinas de pagamento, é alvo de vazamento de informações

Por Agência O Globo

24/10/2018 22h18 — em
Economia



RIO - A Stone, empresa brasileira de maquininhas de cartão que se preparava para abrir seu capital na Bolsa de tecnologia americana Nasdaq, informou à SEC (Securities Exchange Commission, xerife do mercado de capital dos EUA) que descobriu, na terça-feira, um vazamento de software em sua plataforma de pagamentos. De acordo com a empresa, o acesso foi feito por um ou mais indivíduos.

No documento encaminhado à SEC, a companhia diz que começou a ser chantageada, com pedidos de pagamentos em dinheiro para evitar vazamentos adicionais — requisições que continuam a ser feitas. A Stone informou ter contatado autoridades brasileiras e contratado especialistas. E disse ter reforçado sua segurança, com medidas adicionais.

Segundo o texto, a Stone não acredita que informações financeiras ou dados de clientes tenham sido usados nem acessados.

“Acreditamos que não houve acesso não autorizado, transferência ou uso indevido de informação pessoal ou financeira nem de dados de nossos vendedores ou de seus clientes, e acreditamos que as operações de nossos clientes não foram impactadas por essa atividade”, escreveu a empresa.

A Stone afirma ainda no documento enviado à SEC que “dada a natureza recente destes eventos, continuamos a monitorar a situação vigilantemente”.

Ainda não se sabe se o acontecimento vai atrapalhar o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) da Stone. Caso a operação seja concluída, será a segunda abertura de capital de uma empresa brasileira de pagamentos nos EUA. A primeira foi do PagSeguro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia