Sistemas financeiros serão ainda mais impactados por tecnologia, diz FMI

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

27/09/2021 11h17 — em Economia

Diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse nesta segunda-feira que os sistemas financeiros serão ainda mais impactados pela tecnologia, com implicações para a política monetária e a estabilidade econômica. Em evento do Banco da Itália, ela destacou a importância de se preparar para esse momento.

"Acredito que, juntos G-20 e FMI, devemos agir simultaneamente para lidar com nossas três prioridades nesse tópico: consertar os dutos que permitem transações financeiras digitais internacionais, fortalecer o ambiente propício e lidar com as implicações macrofinanceiras", disse Georgieva.

A diretora também pontuou a importância dos países promoverem estabilidade econômica interna enquanto aplicam os novos sistemas financeiros. "Podemos ter a ilusão de que as tecnologias vão resolver todos os problemas, mas sozinhas elas não são suficientes."


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia