Compartilhe este texto

Siderúrgicas prometem elevar produção, mas construtoras querem choque de oferta com importados

Por Folha de São Paulo

17/06/2021 20h05 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dias depois de os representantes da indústria do aço se reunirem com Paulo Guedes para dizer que a produção local vai crescer, chegou a vez de a construção civil se encontrar com o ministro para reclamar do preço do insumo.

Basílio Jafet, presidente do Secovi-SP (associação das construtoras), diz que, em reunião com Guedes nesta quinta (17), o setor pediu redução de imposto de importação do aço por um período de seis meses a um ano para gerar um choque de oferta capaz de barrar os aumentos praticados e previstos no preço do produto.

Segundo José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Guedes afirmou que o governo está avançando nas tratativas para reduzir os impostos de importação entre países do Mercosul, que deve ser de 10%.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia