Compartilhe este texto

Retorno ao escritório ainda enfrenta resistência, diz pesquisa

Por Folha de São Paulo

21/10/2021 14h06 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enquanto o trabalho presencial retorna gradualmente, os escritórios enfrentam resistência de parte dos funcionários no Brasil.

Segundo pesquisa feita pela consultoria Oliver Wyman, mais de 30% dos profissionais não trocam a liberdade de escolher entre o home office e o presencial por nenhum outro benefício oferecido pela empresa. Folga remunerada, cobertura de saúde e alimentação grátis estavam entre as opções.

Para 32,5% deles, o ideal seria comparecer ao escritório três dias na semana, e para 22%, cinco. Quase 15% gostaria de ir apenas um dia.

A pesquisa foi feita com 4.000 profissionais que trabalhavam em escritórios antes da pandemia no Brasil e em outros três países.

No Reino Unido, metade dos entrevistados não abrem mão de escolher de onde trabalhar. Na sequência, aparecem os Estados Unidos, com 42,6% e a China, com 29,4%.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia