Início Economia Planalto pressiona Alckmin a fechar questão pela Previdência
Economia

Planalto pressiona Alckmin a fechar questão pela Previdência

BRASÍLIA - Diante da indefinição da bancada do na Câmara, interlocutores do presidente Michel Temer adotaram um discurso para pressionar o governador de São Paulo, , que assumiu a presidência nacional do PSDB neste sábado, a ordenar que os tucanos fechem questão a favor da reforma da Previdência. Os tucanos sempre defenderam a proposta, mas não há consenso na bancada a favor da reforma previdenciária.

Assessores do Palácio do Planalto lembram que deputados do PSDB votaram até a favor da reforma da Previdência no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Numa provocação a Alckmin, governistas dizem também que, agora, é hora de ver a "capacidade de liderança" do novo presidente do partido. Eles também cobram coerência do governador de São Paulo.

— Vamos ver se ele lidera de fato o seu partido e entrega os votos pela Previdência. Afinal, o PSDB ajudou a aprovar até a reforma do Lula, então acreditamos que serão coerentes agora — alfinetou um aliado de Michel Temer.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?