Peru: Banco Central mantém taxa básica de juros em 0,25% ao ano

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

10/06/2021 18h31 — em Economia

O Banco Central da Reserva Peru (BCRP) manteve nesta quinta-feira, 10, a taxa básica de juros do país em 0,25% ao ano. No comunicado que acompanha a decisão, o BC peruano informa que continuará com sua política monetária expansiva. A instituição também se compromete a realizar operações de injeção de liquidez.

"O Conselho considera apropriado manter uma postura monetária fortemente expansionista por um período prolongado e enquanto persistirem os efeitos negativos da pandemia sobre a inflação e seus determinantes", diz o comunicado da instituição.

Ao tomar a decisão, o BCRP indicou que os mercados financeiros demonstraram volatilidade em virtude da "incerteza eleitoral", e afirmou que a postura foi orientada para "atenuar tal volatilidade".

A próxima reunião de política monetária do BCRP será no dia 8 de julho.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia