Siga o Portal do Holanda

Economia

Onyx deve comandar programa de concessões

Publicado

em

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro disse que o PPI (Programa de Parceria e Investimentos), responsável por parcerias público-privadas e concessões federais, deverá ser transferido da Secretaria de Governo para a Casa Civil.

"O PPI está sendo discutido aqui e deve ir para o Onyx [Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil]. Não vamos ter problemas com essa nova configuração. Todos se conscientizaram de que todo o mundo trabalha para um objetivo comum, que é o bem-estar da população", disse.

Reportagem da Folha de S.Paulo publicada em maio informou que o governo, numa mudança de atribuições de vários órgãos responsáveis pela gestão da área de infraestrutura federal, deu mais espaço ao PPI, que passou a ser responsável pela integração entre ministérios e agências do governo e órgãos como o Ministério Público.

Também vai propor a integração de modais de transporte e a analisar planos de estados e municípios.

A declaração de Bolsonaro, feita na tarde desta terça (18) no Palácio do Planalto, ocorre na esteira da demissão do general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo (Segov). Bolsonaro deve aproveitar a substituição dele pelo general Luiz Eduardo Ramos para alterar funções dos outros ministérios que ficam no Palácio do Planalto.

O presidente negou, contudo, que a Secom (Secretaria de Comunicação Social) possa deixar de ser subordinada à Segov.

"Vai ficar lá mesmo. [Haverá] pouquíssima mudança no tocante a isso aí", disse.

Ramos, escolhido na semana passada, ainda não tomou posse como ministro, embora tenha participado de reunião no Planalto nesta terça.

"Ele está na ativa [do Exército], vai continuar na ativa. Tem uma certa burocracia [para afastamento], já começa a se inteirar a partir de hoje. Começa a colocar gente que vai trabalhar efetivamente com ele. Acredito que poucas pessoas vão ser mexidas na Segov", afirmou.

Bolsonaro comparou o novo ministro a seu antecessor, dizendo que ele vai ter bom relacionamento com a classe política. Entre as atribuições da Secretaria de Governo, está a articulação com governadores e prefeitos.

"Uma pessoa que tem vivência, diferentemente do anterior, foi assessor parlamentar por dois anos."

O ataque dos assassinos em série (serial Killers)

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. DEBORA LAREDO JEZINI, ENDOCRINOLOGISTA UFAM


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.