Nubank pretende obter licença bancária no Brasil em 2026
SÃO PAULO, 3 Dez (Reuters) - O Nubank anunciou nesta quarta-feira que quer obter licença bancária no Brasil no próximo ano, enquadrando a companhia em resolução recentemente emitida pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
"A mudança pretendida não tem qualquer impacto para os clientes e todas as operações seguem normalmente", afirmou o Nubank, citando que o grupo financeiro tem mais de 110 milhões de clientes no Brasil.
A empresa afirmou em comunicado à imprensa que atualmente cumpre todas as exigências regulatórias e opera com licenças de Instituição de Pagamento, Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento, e Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.
"A inclusão de uma instituição bancária no conglomerado não implica em alterações materiais nas exigências adicionais de capital e liquidez – a solidez e resiliência financeira permanecem inalteradas", afirmou o Nubank.
No final de novembro, o Banco Central e o CMN decidiram proibir que instituições financeiras usem em seus nomes termos que sugiram uma atividade para a qual não tenham autorização específica.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ASSUNTOS: Economia