Na Alemanha, índice GfK de confiança do consumidor é de -12,9 pontos em março
O índice de confiança do consumidor da Alemanha subiu de -15,5 pontos em fevereiro para -12,9 pontos em março, segundo projeção divulgada nesta quinta-feira pelo instituto alemão GfK. A leitura de fevereiro foi ligeiramente revisada para cima, de -15,6 pontos originalmente.
O resultado de março superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a -14,5 pontos, e sugere que a confiança na Alemanha vai melhorar, após recuar fortemente nos últimos meses em meio à segunda onda de infecções por covid-19 que a Europa está enfrentando e que forçou a retomada de medidas de "lockdown". O GfK utiliza dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor do mês seguinte.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Economia