Compartilhe este texto

Movimento pela Equidade Racial oferece mais de 60 mil bolsas de estudos para pessoas negras

Por Folha de São Paulo

07/10/2025 16h45 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Mover (Movimento pela Equidade Racial), formado por 57 empresas, está oferecendo 60 mil bolsas de estudo para pessoas negras em diversos programas e etapas da carreira. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 15 de outubro e todas as informações estão disponíveis no site.

Para saber quais são os melhores cursos para se inscrever, os participantes terão acesso a um teste rápido online. A partir de respostas sobre interesses pessoais e profissionais, a plataforma do Mover indicará os cursos para o perfil de cada participante. Também será possível realizar inscrição em mais de um curso de forma simultânea.

Entre as oportunidades estão cursos em áreas como ciência de dados, vendas B2B, transformação digital, liderança, negócios, tecnologia e marketing, idiomas com certificado internacional, empreendedorismo e estratégias para fortalecer o próprio negócio. Além de cursos para preparar jovens para o mercado de trabalho.

"Juntamos diversos parceiros para oferecer oportunidades voltadas para cada momento de carreira das pessoas negras, desde aquelas que estão iniciando no mercado de trabalho, até as que já estão ou almejam posições de liderança. Nossa meta é fortalecer trajetórias individuais e impulsionar mudanças estruturais no mercado de trabalho", afirma Luciene Malta, head de comunicação e relações institucionais do Mover.

A campanha "Mover o seu Futuro" conta com o apoio do Ministério da Igualdade Racial e outros parceiros, como Educafro, Instituto Four, ID_BR, Instituto Coca-Cola Brasil, Todxs, Future in Black, CEERT, Grupo Espaço Negro, Instituto Guetto, Empodera e Universidade Zumbi dos Palmares. Somadas, essas instituições possuem mais de 500 mil pessoas negras cadastradas em seus mailings.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia