Ministério da Infraestrutura afasta ameaça de greve de caminhoneiros

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

01/03/2021 19h04 — em Economia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério da Infraestrutura afastou o risco de uma nova greve dos caminhoneiros, mesmo após as ameaças feitas por algumas lideranças de motoristas irritados por causa do anúncio de mais um aumento no diesel pela Petrobras nesta segunda-feira (1).

Dentro da pasta, quem acompanha o assunto avalia que a intimidação por parte de grupos isolados virou rotina toda vez que aparece algum motivo para insatisfação na categoria. Na prática, porém, já ficou claro que tais lideranças não têm capacidade de articulação nacional para produzir um estrago nas proporções da paralisação de 2018.

Desde o grande protesto que parou o país, o barulho em torno de alguma tentativa de greve aconteceu nove vezes em 2019, três em 2020 e uma neste ano. Sempre sem sucesso.

Nesta segunda, depois que a Petrobras anunciou o novo aumento de preços, grupos de motoristas que participaram da ameaça de greve mais recente voltaram a falar no assunto.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia