Compartilhe este texto

Metrô de SP contrata consultoria para evitar corrupção em contratos

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/01/2022 19h05 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Metrô de São Paulo vai passar a contar com uma consultoria para fazer due diligence [diligência prévia] em suas contratações de pessoas, serviços e materiais.

A licitação para a escolha dessa consultoria, aberta pelo Metrô na sexta (21), faz parte de um pacote aprovado pela diretoria com medidas para detectar e punir fraudes e corrupção na empresa.

O gesto para elevar os padrões de governança acontece na esteira da movimentação do Metrô para entrar no mercado de capitais, antecipado pelo Painel S.A. em novembro.

O processo de due diligence vai levantar informações sobre pessoas e empresas que pretendem contratar com o Metrô e sobre seus representantes, sócios e administradores para determinar graus de risco e certificar que não há impedimentos à contratação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia