Lira quer comissão de precatórios funcionando já nesta quarta-feira

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

21/09/2021 14h11 — em Economia

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende ler a criação da comissão especial que irá tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ainda nesta terça-feira, 21, para colocar amanhã instalar o colegiado já com a eleição da mesa e com a indicação de membros feita pelos partidos ainda hoje. Lira ainda não definiu quem irá presidir a comissão e quem irá relatar a PEC, o que deve ser definido ainda hoje, segundo ele.

"Hoje fomos para um almoço com os líderes da base. Uma ampla maioria, quase que a totalidade, apoiou a ideia que foi discutida lá. Nós vamos nos esforçar para agora, na abertura da sessão, já instalarmos a comissão especial os partidos indicarão hoje, amanhã a gente instala, faz as eleições. Iremos contar prazo de segunda a sexta para agilizar a tramitação do prazo mínimo de 10 sessões, para que possamos levar a plenário e remetê-la ao Senado o mais rapidamente possível", disse Lira.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia