Compartilhe este texto

Levantamento da indústria mostra empresário em busca de crédito para capital de giro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/06/2022 21h05 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Monitoramento da Fiesp e do Ciesp sobre o cenário do crédito entre as indústrias paulistas realizado na primeira quinzena de junho mostrou que um terço das empresas buscou instituições financeiras neste ano. Dentre elas, 70% foram atrás de capital de giro. Quase 45% também procuraram antecipação de recebíveis.

A grande maioria avalia a taxa de juros como pior ou muito pior do que no ano passado. Mais da metade diz ter encontrado faixa de juros mensal entre 1% e 2,5%. Um quarto delas falam em 2,5% a 5%.

Aproximadamente 60% das indústrias paulistas não veem mais possibilidade de buscar crédito ainda neste ano, segundo o levantamento.

Quase 40% delas afirmam que a taxa de juros elevada desestimula. As incertezas no mercado nacional e no quadro político também aparecem como gargalo, aponta o monitoramento da Fiesp.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia