Início Economia JHSF conclui aquisição da FBO em Miami por meio de fundo internacional da JHSF Capital
Economia

JHSF conclui aquisição da FBO em Miami por meio de fundo internacional da JHSF Capital

Estadão

A JHSF Participações informou, em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que concluiu a aquisição do operador de base fixa (FBO na sigla em inglês) Embassair. A operação foi feita por meio de um fundo de investimento estruturado e gerido pela JHSF Capital, gestora de recursos financeiros do grupo.

Segundo a companhia, o ativo adquirido já está em operação e é dedicado ao atendimento de clientes da aviação executiva. O FBO fica no Opa-Locka Executive Airport, em Miami.

Para a aquisição, foi constituído um fundo de investimento internacional, o JHSF Capital FBOs Fund LP, sob gestão da JHSF Capital, no qual a companhia será a investidora majoritária. A empresa disse que a operação está alinhada à estratégia de expansão internacional no segmento de aviação executiva e aos negócios de renda recorrente.

No comunicado, a JHSF destaca que o Opa-Locka Executive Airport é o principal aeroporto executivo da Flórida, fica a cerca de 30 minutos do centro de Miami e está entre os principais destinos de voos internacionais do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, o que, de acordo com a JHSF, pode permitir "extrair sinergias operacionais, oferecendo vantagens a seus clientes e gerando valor em ambos os ativos".

O FBO conta com uma plataforma integrada de serviços, com operação contínua 24 horas por dia, sete dias por semana, abastecimento de combustível e serviços aeronáuticos e de atendimento a passageiros.

O ativo inclui infraestrutura de hangaragem com potencial de expansão futura e, segundo a empresa, contará em breve com o sistema de imigração internacional no terminal, operado pela U.S. Customs and Border Protection (CBP).

*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?