Siga o Portal do Holanda

Economia

Índice de Estoques do comércio paulistano cai 1,7% em junho, diz FecomercioSP

Publicado

em

O Índice de Estoques (IE) do comércio paulistano elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) registrou queda de 1,7% em junho ante maio. Na comparação com igual mês do ano passado, no entanto, o IE apresentou alta de 11,2%.

Segundo a FecomercioSP, a queda mensal do índice ocorre porque os empresários têm apresentado comportamento conservador e se adaptado aos momentos de adversidade, mesmo com a lentidão nas vendas devido às instabilidades política e econômica pelas quais o País passa.

"Esse resultado é melhor do que se apontasse estoques altos, pois mercadorias paradas são mais custosas", diz relatório da instituição.

Assim, houve queda de aproximadamente 1 ponto porcentual no levantamento de empresários que declararam ter excesso de estoques em junho, para 26,5%.

O porcentual está bem próximo do registrado no período pré-crise, antes de 2014, quando 25% dos comerciantes afirmavam ter estoques acima do adequado, 60% tinham estoques adequados e 15% abaixo do adequado.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.