NOVA YORK - Os dados de até cinco milhões de cartões de crédito e débito usados em pagamentos nas lojas Saks e Lord & Taylor podem ter sido comprometidos. A empresa controladora das marcas, a canadense Hudson’s Bay, anunciou o vazamento neste domingo e disse estar investigando o caso e tomando as medidas para conter o ataque.
As lojas envolvidas são a Saks Fifth Avenue, Saks OFF 5TH e Lord & Taylor, listou a empresa, que acrescentou “não haver indicação” até agora de que o caso tenha afetado o seu e-commerce ou outras plataformas digitais.
Segundo a AP, o anúncio da Hudson’s Bay foi feito após a empresa de segurança Gemini Advisory revelar, também neste domingo, que um grupo de hackers conhecido como JokerStash ou Fin7 começou a tentar vender os dados de até cinco milhões de cartões de crédito e débito em sitse da web na semana passada.
A Gemini Advisory confirmou com vários bancos que muitos dos cadastros comprometidos vinham de clientes da Saks e da Lord & Taylor.

