Compartilhe este texto

Governo do Distrito Federal anuncia privatização de estatal de energia

Por Folha de São Paulo

26/09/2020 18h03 — em
Economia



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo do Distrito Federal anunciou neste sábado (26) a privatização da CEB (Companhia Energética de Brasília).

O conselho de administração da CEB aprovou a convocação de uma assembleia geral para chancelar a venda da empresa. O governo do Distrito Federal é o acionista majoritário da companhia.

O preço mínimo de venda é de R$ 1,424 bilhão. Esse valor foi calculado a partir de duas avaliações realizadas por consultorias independentes contratadas pelo BNDES (Banco do Desenvolvimento Econômico e Social).

A decisão foi comunicada aos acionistas e ao mercado em fato relevante divulgado pela companhia na tarde deste sábado. O documento é assinado pelo diretor administrativo-financeiro e de relações com investidores da empresa, Joel Antônio de Araújo.

Após deliberação da assembleia geral, as ações serão ofertadas em leilão organizado pela B3.

Em 2019, o grupo CEB obteve lucro líquido de R$ 119 milhões -um aumento de 32% em relação ao ano anterior.

O primeiro passo para a venda da companhia foi dado em 2019, quando o governador do Distrito Federal, contratou o BNDES para assessorar o processo.

Em fevereiro de 2020, Ibaneis declarou que a privatização da CEB é irreversível e prioridade do governo.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia