Governo contrata 350 temporários para criar startups nos ministérios

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

04/03/2021 18h05 — em Economia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério da Economia está contratando 350 servidores temporários para formar equipes inspiradas no modelo de startups, que vão tocar projetos do governo.

O nome da iniciativa é Startup gov.br. Segundo o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario de Andrade, a meta é mudar a cultura de projetos demorados com centenas de profissionais. Cada grupo terá 7 a 25 pessoas.

"Não estamos mais no tempo de projetos mirabolantes, de dois ou três anos. Precisamos de entregas rápidas", afirma o secretário.

Os contratados ficarão no governo por cinco anos e vão trabalhar em projetos como cadastro único, carteira digital estudantil e cadastro ambiental rural, segundo o governo.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia