Compartilhe este texto

Fitch reafirma rating 'A' do Japão, com perspectiva estável

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

23/04/2024 10h29 — em
Economia



A Fitch reafirmou o rating em moeda estrangeira de longo prazo do Japão em A nesta terça-feira, 23, mantendo perspectiva "estável" para a nota soberana. Em comunicado, a agência de classificação de risco aponta que o atual rating japonês reflete "os pontos fortes de uma economia avançada e rica, com padrões de governança e instituições públicas consequentemente robustos" e "perspectivas fracas de crescimento a médio prazo e uma dívida pública muito elevada".

Pelas projeções da Fitch, o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão deverá desacelerar para 0,6% em 2024, ante 1,9% em 2023, e o banco central do país, conhecido como BoJ, provavelmente elevará seu juro básico a 0,25% até o fim de 2025.

Há pouco mais de um mês, o BoJ aumentou sua taxa de depósitos para a faixa de 0% a 0,1%, de -0,1% anteriormente, na primeira alta de juros em 17 anos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia