Compartilhe este texto

Feirão da Serasa dá desconto de até 99% em dívidas

Por Folha de São Paulo

06/12/2023 17h30 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Endividados que quiserem participar da segunda etapa do Feirão Serasa Limpa Nome têm até o dia 22 de dezembro para renegociar débitos com descontos que chegam a 99%. O atendimento é feito pela internet, no site e aplicativo oficiais da Serasa, e em agências dos Correios.

Os consumidores podem acessar o site www.serasa.com.br e o app da Serasa, disponível para download na App Store e Google Play, para conferir se têm ofertas disponíveis na fase 2.

Empresas que aderiram ao Desenrola Brasil e participam do feirão oferecem os mesmos descontos do programa, mas para pagamento à vista.

Quase 600 empresas participam, entre bancos, financeiras, varejistas e operadoras de telefonia. De acordo com a Serasa, 117 milhões de brasileiros inadimplentes terão a possibilidade de quitar dívidas por até R$ 100. A lista das empresas que participam da Fase 2 está disponível no seguinte link: https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/parceiros/.

Credores que também participam do Desenrola Brasil disponibilizam na plataforma ofertas com os mesmos descontos do programa do governo federal. Neste caso, as ofertas só podem ser quitadas à vista, enquanto podem ser parceladas com desconto pelo site do Desenrola.

O Feirão Limpa Nome realizado em novembro registrou 4,2 milhões de acordos fechados e R$ 11 bilhões em descontos.

Quem aceitar o acordo oferecido pelo feirão pode pagar a dívida por Pix, à vista no boleto ou parcelado -modalidade exclusiva para empresas que não ofereçam descontos do Desenrola.

O tempo para a regularização da situação do crédito varia de acordo com a forma de pagamento escolhida na negociação. São cinco dias úteis após o pagamento à vista no boleto, cinco dias após o pagamento da primeira parcela para acordos parcelados e instantaneamente no Pix.

COMO ACESSAR OS DESCONTOS DO FEIRÃO SERASA LIMPA NOME

- As negociações são feitas pelo aplicativo da Serasa, disponível para download na Play Store, para celulares Android, e na App Store para iPhones

- É necessário realizar cadastro na Serasa para o serviço. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela

- Selecione a opção "Ver ofertas", em que é possível verificar condições oferecidas para pagamento com o desconto da Serasa Limpa Nome já aplicado

- Para fazer um acordo, clique no campo "Negociar"

- Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência

- No boleto, é possível copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar por parcelar, selecione o dia para vencimento e a quantidade de vezes

- Para pagar com Pix, clique em "Copiar chave Pix" e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir

- Depois, confirme as informações e clique em "Concluir acordo" 

- Ao fechar acordo, o pagamento deve ser feito conforme as condições definidas na etapa anterior


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia