Compartilhe este texto

Fazenda urbana abre unidade em shopping de SP e planeja expansão

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

30/06/2022 15h05 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rede de fazendas urbanas BeGreen inaugura nesta quinta-feira (30) sua primeira unidade em São Paulo, no Plaza Sul Shopping, com uma área produtiva de 570 metros quadrados e capacidade de produção em torno de 2 toneladas de alimentos por mês.

Segundo a empresa, a unidade vai gerar, por mês, cerca de 1,3 mil pés de hortaliças, entre alfaces, folhosos e temperos.

Com sete unidades em grandes cidades, a startup quer expandir as fazendas urbanas em locais de fácil acesso, como os shoppings, segundo Giuliano Bittencourt, fundador e CEO da BeGreen.

Além da venda de hortaliças colhidas diariamente na loja do shopping, a marca vai ter visitas agendadas para conhecer a estufa, o processo de plantação e experimentar os produtos.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia