Início Economia Em pauta, o aumento da tarifa de ônibus em Manaus
Economia

Em pauta, o aumento da tarifa de ônibus em Manaus

Envie
Envie

É preciso ser bastante pragmático quando se trata a tarifa de ônibus em Manaus. Por que existe tanto fetiche por este assunto em um País em que o poder de compra só se deteriora ano após ano?

Os preços da carne, frango, farinha e tomate também sobem, assim como inúmeros produtos variados e até a energia. Falando especificamente de ônibus, vemos a constante alta de combustíveis, de preços de pneus, de manutenção e até dos veículos.

A tarifa em Manaus é a mesma desde 2011 e neste período a inflação foi superior a 20%. Será melhor manter o preço e deixar o sistema quebrar, gerando desemprego de rodoviários?

O que é preciso é melhorar o sistema, oferecer frota renovada, segurança  e implantar o BRT. Vemos que já existem melhorias no sistema, mas é preciso mais.

Como fazer isso obrigando as empresas a trabalharem em déficit? É preciso maturidade para derrubar esse fetiche de tarifa de ônibus.

Siga-nos no

Google News