Donos de restaurantes pressionam Doria por reabertura imediata

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/04/2021 18h04 — em Economia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o início da chamada fase de transição, que liberou o funcionamento do comércio em São Paulo no final de semana, a Abrasel (associação de restaurantes) enviou uma carta ao governador João Doria pedindo que seus estabelecimentos também possam reabrir imediatamente. Pela regra atual, a retomada do setor começa a partir de sábado (24).

A entidade também critica o horário determinado para o funcionamento, das 11h às 19h. Diz que prejudica a operação de pizzarias que trabalham à noite.

Para o presidente da Abrasel-SP, Percival Maricato, o ideal seria abrir das 12h às 15h e das 19h às 22h.

A carta também pede liberação para atender até 40% da capacidade total dos estabelecimentos, e não 25%, conforme determinado pelo governo. “A maioria dos restaurantes não vai abrir, porque tem mais prejuízo do que lucro com 25%”, diz Maricato.

Maricato diz que o setor estuda ir à Justiça se as solicitações não forem acatadas.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia