Compartilhe este texto

Dono da Riachuelo diz que cartas pró-democracia ganharam conotação política

Por Folha de São Paulo

11/08/2022 21h09 — em
Economia



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Apesar do esforço dos apoiadores dos manifestos pró-democracia em classificá-los como apartidários, na opinião do empresário Flávio Rocha, da Riachuelo, o movimento ganhou conotação política.

Ele afirma que os membros do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), uma das maiores associações que representam o setor, apoiam "o óbvio, a total e absoluta defesa da democracia".

"Uma virou um libelo antibolsonarista. Nós não assinamos pelo mesmo motivo que não assinaríamos um libelo antipetista, porque somos uma entidade apolítica. E nós achamos que é redundante uma entidade como o IDV ter que reiterar a sua defesa irrestrita da democracia", afirma Rocha, que é tido como um dos empresários simpatizantes de Bolsonaro desde o início do governo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia