RIO - O dólar comercial opera em alta nesta segunda-feira, consequência do desconforto dos investidores com o quadro fiscal do país e da continuidade da tensão entre EUA e Coreia do Norte. A moeda avança 0,50% contra o real, cotada a R$ 3,191 para venda. Na máxima da sessão, chegou a valer R$ 3,207. Na B3 (antiga Bovespa), o índice de referência Ibovespa opera em alta de 0,77%, aos 67.878 pontos.
O presidente Michel Temer , em cada ano, aumentando o rombo nas contas públicas. Temer se reuniu com ministros das áreas política e econômica e os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Temer recebeu apoio para medidas fiscais, mas teve que ouvir da área política que não há espaço para aumento de impostos. Segundo participantes do encontro, o déficit será o mesmo de 2016, ou seja de R$ 159 bilhões. Para 2017, a elevação é de R$ 20 bilhões porque a meta original é de R$ 139 bilhões. Para 2018, a elevação é de 30 bilhões, porque a meta projetada seria de 129 bilhões.



Aviso