SÃO PAULO - O dólar comercial opera em queda frente ao real e está sendo negociado a R$ 3,267, queda de 0,48%. Os investidores continuam na expectativa da nomeação do novo presidente do federal Rserve, o banjco central americano, e no exterior a moeda americana permanece estável frente às principais divisas globais. Na B3, o Ibovespa, principal índice do mercado de ações brasileiro, está em alta nesta manhã e sobe 0,28% aos 75.016 pontos.
Segundo o jornal "The New York Times", o presidente americano Donald Trump deve mesmo nomear Jerome Powell para o comando do Fed no lugar de Janet Yellen. O nome de Powell agrada ao mercado, já que ele se mostra favorável à política de estímulo á economia e a uma subida gradual de juros.
No mercado interno, hoje também é dia da briga da Ptax, a taxa média do dólar para o fechamento do mês. Ontem, os investidores 'comprados' em moeda americana mostraram sua força e elevaram o dólar para o patamar dos R$ 3,28. Conforme informações das mesas de câmbio, "a briga deste mês está equilibrada, com uma leve vantagem para os vendidos", acrescenta o diretor de câmbio da Correparti, Jefferson Luiz Rugik.

