Compartilhe este texto

Consultoria cria ranking de melhores empresas para profissionais LGBTQIA+

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

20/05/2022 20h06 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A consultoria brasileira Mais Diversidade e a americana HRC Foundation lançam, em junho, um ranking das empresas brasileiras mais bem avaliadas para profissionais LGBTQIA+ trabalharem.

Segundo Ricardo Sales, CEO da consultoria, 60 companhias participaram da primeira edição da pesquisa, que avaliou políticas e práticas, governança, clima e cultura e indicadores da empresa sobre diversidade.

"Dos temas de diversidade, esse é certamente o que desperta mais discussões, algumas delas muito inflamadas, calcadas em fake news. E acho que em um ano eleitoral como esse, a pesquisa cumpre um papel importante", diz.

O ranking, que já é utilizado nos Estados Unidos há 20 anos, deve ser anual, segundo Sales. Ele diz que a ideia é encorajar as organizações a tratarem o tema como parte da gestão.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia