Compartilhe este texto

Condomínios instalam portaria eletrônica em busca de corte de custo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

04/07/2022 18h35 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A demanda por sistemas de portaria eletrônica que substitui a mão de obra humana, tendência que ganhou fôlego na pandemia, segue em alta, segundo empresas que prestam serviços para condomínios residenciais.

A Ápice Prestadora de Serviços de Portaria e Limpeza viu a demanda aumentar 30% no início deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento mais recente do Censo SíndicoNet, especializado no setor, a participação das portarias virtuais ou remotas, que representava menos de 8% em 2018, subiu para 12% em 2021.

Segundo o advogado Rodrigo Karpat, especializado em direito imobiliário, a motivação principal é a redução do valor do condomínio.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia