RIO - O comércio brasileiro ainda está no vermelho no primeiro semestre de 2017 — é o quinto semestre seguido com taxas negativas —, mas os números do mês e do trimestre mostram algum respiro. A queda no primeiro semestre do ano foi de 0,1%, a menor intensidade desde o primeiro semestre de 2015 (-2,1%), mas o varejo conquistou em junho a terceira alta seguida, frente ao mês anterior, de 1,2%, e conseguiu uma alta de 2,5% no segundo trimestre — frente ao recuo de 2,7% no primeiro trimestre e acabando com uma sequência de nove taxas negativas.



Aviso