Compartilhe este texto

Clientes relatam instabilidade em aplicativos de bancos nesta segunda (6)

Por Folha de São Paulo

06/10/2025 18h30 — em
Economia



PELOTAS, RS (FOLHAPRESS) - Clientes de diversas instituições financeiras, como Nubank, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, relataram dificuldades para realizar pagamento de boletos, transferências via Pix e outros serviços nesta segunda-feira (6). No site Downdetector, que monitora falhas em aplicativos e sites, houve um aumento de reclamações a partir do fim da manhã.

Por volta das 11h, havia cerca de 160 reclamações sobre o Nubank e 85 sobre o Bradesco. Durante a tarde, entre 14h e 14h30, Caixa e Itaú acumulavam o maior número de reclamações com, respectivamente, cerca de 120 e de 1.200 registros. Por volta das 16h30, o número de reclamações de clientes do Itaú subiu para mais de 3.900.

A maioria dos usuários relatou dificuldade para realizar o pagamento de boletos.

O Itaú Unibanco confirmou o problema, afirmando que uma "instabilidade pontual que impactou uma parcela de clientes" foi identificada na tarde desta segunda. O banco acrescentou, por volta das 15h, que estava trabalhando para normalizar as operações o mais rápido possível.

O Banco do Brasil informou que as transações em todos os canais de atendimento estavam ocorrendo normalmente. O Bradesco também disse que seus sistemas estavam operando dentro da normalidade e que "eventuais instabilidades tinham origem externa".

Os usuários também usaram as redes sociais para relatar os problemas.

Na última segunda-feira (29), também houve um problema generalizado nos apps de bancos. Na ocasião, as transferências via Pix foram as mais afetadas, e o BC informou que o sistema de pagamentos havia sofrido uma instabilidade por questões técnicas no mecanismo de consulta às chaves.

Já nesta segunda (6), o BC afirmou que seus sistemas estavam funcionando normalmente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia