Compartilhe este texto

China promete liberalizar taxas de juros e abrir setor financeiro

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

09/04/2020 8h59 — em
Economia



O Conselho Estatal da China, que corresponde ao gabinete do país, prometeu hoje liberalizar ainda mais suas principais taxas de juros e abrir o setor financeiros para investidores estrangeiros.

Em relatório publicado no site do governo, o gabinete disse que irá gradualmente prosseguir com a liberalização dos juros, ao tornar as taxas de depósito e de empréstimos mais determinadas pelas condições do mercado.

No ano passado, a China adotou novas taxas de juros de referência, como parte de um regime mais sensível a flutuações dos mercados. O governo, porém, ainda mantém o controle da taxa de depósito, cuja liberalização deve gerar concorrência que pode, segundo autoridades locais, resultar em estabilidade financeira.

O gabinete afirmou que dará a instituições financeiras estrangeiras maior acesso aos mercados domésticos e continuar com a abertura dos mercados de futuros. Fonte: Dow Jones Newswires.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia