Início Economia Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, mesmo após perdas em Wall Street
Economia

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, mesmo após perdas em Wall Street

Estadão

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, 21, em um pregão sem catalisadores relevantes, apesar das perdas em Wall Street na véspera.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,88%, para 6.912,95 pontos, apoiado pelas gigantes de semicondutores Samsung Electronics (+3,9%) e SK Hynix (+2,3%), que respondem por mais de 50% da capitalização do índice.

Já o japonês Nikkei recuou 0,30% em Tóquio, para 66.016,36 pontos, pressionado por ações de tecnologia e biotecnologia.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng avançou 1,21% em Hong Kong, para 26.009,46 pontos, e o Taiex ganhou 0,65% em Taiwan, para 45.224,29 pontos.

Na China continental, os ganhos foram de marginais a modestos: o Xangai Composto subiu 0,04%, para 3.905,20 pontos, e o Shenzhen Composto avançou 0,49%, para 2.539,50 pontos.

O apetite por risco predominou na região mesmo após as bolsas de Nova York caírem ontem, sob o peso da crise no Oriente Médio e com os rendimentos dos Treasuries voltando a subir. Um dia antes, os juros haviam recuado após o Tesouro dos EUA anunciar a ampliação das recompras de títulos de longo prazo.

Na Oceania, a bolsa australiana terminou a sessão no vermelho, com baixa de 0,27% do S&P/ASX 200 em Sydney, para 9.058,90 pontos.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!