Compartilhe este texto

Bolsa cai 0,72% em véspera de feriado

Por Folha de São Paulo

20/04/2021 20h05 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Bolsa de Valores brasileira encerrou a sessão desta terça-feira (20), véspera de feriado, em queda de 0,72%, aos 120.061 pontos.

A queda do índice veio na esteira dos mercados internacionais e também refletiu certa realização de lucros de pregões anteriores, depois de a Bolsa brasileira ter registrado três semanas consecutivas de ganhos.

No exterior, os índices americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq Composite encerraram esta terça em quedas de 0,75%, 0,68% e 0,92%, respectivamente. O Euro Stoxx 50, um dos principais índices europeus, encerrou o pregão com queda de 1,98%.

Entre os destaques do dia, GPA subiu 8,92% na sessão desta terça, com os investidores animados sobre a potencial operação envolvendo a Cnova, na qual o grupo detém participação. A alta roubou os holofotes dos papéis do Carrefour, que subiram 3,29% após a companhia ter divulgado aumento de 15,1% nas vendas do primeiro trimestre na noite de segunda (19).

Do lado negativo, Vale caiu 1,46% após alta de 14,2% na produção de minério de ferro no primeiro trimestre, enquanto as vendas subiram quase 15%.

O dólar, por sua vez, registrou queda de 0,10%, a R$ 5,5470, com o dia pior nos mercados externos servindo de argumento para uma pausa, depois de a moeda cair expressivamente por cinco sessões e fechar, na véspera, na mínima em um mês.

As cinco quedas anteriores do dólar no Brasil ocorreram na esteira de expectativas de algum desfecho menos heterodoxo para o Orçamento. Na noite de segunda-feira, o Congresso Nacional aprovou um projeto de lei que altera a LDO e traz ajustes, com o aval do governo, para permitir a controversa sanção do Orçamento deste ano.

O texto, que abre espaço para a exclusão do teto de gastos de despesas com programas para o enfrentamento à pandemia, seguirá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia