Compartilhe este texto

Bolsa avança com suporte de Petrobras e Vale; dólar recua

Por Folha de São Paulo

07/12/2023 11h00 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Bolsa brasileira operava em firme alta na manhã desta quinta-feira (7) apoiada por avanços de Vale e Petrobras, as maiores empresas do Ibovespa. Enquanto a petroleira se recupera de forte queda na sessão anterior, a mineradora é favorecida pela alta do minério de ferro no exterior.

Já o dólar registrava queda, enquanto investidores aguardam um relatório de emprego dos Estados Unidos que será divulgado na sexta-feira (8), visto como crucial para alinhar apostas sobre o futuro dos juros americanos.

Esse movimento estava em linha com a baixa de 0,22% do índice do dólar contra uma cesta de pares fortes. Investidores reagiram positivamente na véspera a dados mais fracos do que o esperado sobre o setor privado do mercado de trabalho dos Estados Unidos, e aguardam agora o relatório mais abrangente de criação de vagas fora do setor agrícola, de sexta-feira.

Economistas projetam abertura de 180 mil novas vagas de trabalho em novembro, acelerando antes as 150 mil do mês anterior.

Vários operadores também chamaram a atenção nesta quinta para o avanço dos preços das commodities, depois que dados mostraram que as exportações da China cresceram pela primeira vez em seis meses em novembro, sugerindo que as fábricas da segunda maior economia do mundo estão atraindo compradores.

Às 11h05, o Ibovespa subia 0,69%, 126.497 pontos, enquanto o dólar recuava 0,17%, cotado a R$ 4,893.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia


28/02/2024

Correção