Biden espera menor pressão sobre preços nos EUA conforme retorno à normalidade

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

03/12/2021 12h53 — em Economia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que as pressões sobre os preços devem diminuir conforme a normalidade é retomada no país. O líder disse que, "como todo país", os EUA estão lidando com alta de preços por conta da pandemia.

Recentemente, Biden liderou um esforço multilateral para liberação de estoques de petróleo, com o intuito de conter o aumento dos preços da commodity. "Isso não acontece do dia para a noite. Mas, em parte pela antecipação desse movimento, os preços do gás e do petróleo caíram significativamente no último mês", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de impor restrições a viajantes domésticos, por conta da cepa Ômicron, o presidente reforçou que ele e seu time acreditam que as medidas anunciadas ontem são suficientes para conter o avanço da nova variante do coronavírus. Ao menos três Estados do país já registraram casos da cepa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia